28 de jul. de 2010

do Sul...


Meu Olhar do Sul




Tenho tido vários sítios na vida


                                                  mas só no Sul


meu corpo fareja o seu chão


                                            e desabrocha todas as suas folhas


e flores


            Meu olhar do Sul rima com água


e com o azul


dos cerros ao longe


                               mas também com o chão bravio


de estevas em flor


                            e com a terra de regadio


                                                                     eternamente noiva


coroada de perfume de flor de laranjeira


                                                                   Meu olhar do Sul


ama os montes mas também as planícies


                                                                 mesmo de chão


de mar


            Entre água e terra


                                          entre praia e serra


                                                                        entre barco e raiz


entre casa e asa


                         meu coração balança


                                                           como um papagaio de papel


Teresa Rita Lopes, O Sul dos Meus Sonhos, Gente Singular Editora, Olhão, 2009


2 comentários:

Ezul disse...

Gostei! Desconhecia esta autora!
:)

aluisio martinns disse...

entre tuas linhas voei longe...