27 de dez. de 2006

Sofia

Este é um lugar de afectos!...

Sofia...
Na noite anterior ao seu nascimento caminhei na cidade branca... acompanhava-me um amigo, o LF, que depois pintou o momento inicial para ela... talvez o seu gosto por pintura... a sua paixão pelo teatro vem certamente do primeiro encontro dos seus progenitores, um dia num espaço cénico...hoje, tantas luas depois, deu-me um beijo muito doce e recordei-a bebé de poucos meses, os seus olhos lindos e expressivos - reminiscência certamente de um lugar algures ao Sul -, procurando-me quando chegava, quando a passeava no carrinho, o seu sorriso era como uma nascente de água... eu era então a luz do seu olhar...
Numas férias recentes confidenciou-me, quando mergulhavamos numa praia de corais turquesa, que tinha saudades quando brincavamos no mar.. e a dor dilacerante que senti num desses momentos só nossos, quando um peixe aranha a picou e eu... senti como se me tivessem apunhalado, que devia ter sido a mim...
A primeira vez que fez teatro foi uma experiência imensa... que partilhei noutro blog...
voltou a fazer teatro... e em breve vai estrear A Bela e o Monstro ... Belinda, bela e linda...
hoje já tem o seu Amor, que vive de uma força apaixonada, avassaladora, plena... ela sabe que não há nada mais importante que o Amor!... sabemos, vivemos ambos!... a minha pequena Sofia... Belinda...
hoje deu-me um beijo tão doce...
Este é um lugar de afectos!

Nenhum comentário: